Os corpos de duas vítimas do acidente aéreo ocorrido em São Paulo, na última sexta-feira (7), foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) para o Rio Grande do Sul. As vítimas eram um advogado e um ex-piloto da Azul Linhas Aéreas, e suas cerimônias de despedida ocorrerão em Porto Alegre no próximo domingo (9), conforme informações de um amigo e sócio do advogado.
A aeronave, um bimotor turboélice de pequeno porte, decolou do Aeroporto Campo de Marte pela manhã, mas perdeu contato com a torre de controle pouco depois, às 7h16. O acidente aconteceu na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, quando o avião caiu na avenida Marquês de São Vicente. Além das duas vítimas fatais, outras sete pessoas que estavam em um ônibus e um motociclista ficaram feridos, mas o incidente não teve consequências ainda mais graves.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está conduzindo a investigação sobre as causas da queda, mas ainda não há informações oficiais sobre o que causou o acidente. O sócio do advogado, que também destacou a dedicação e entusiasmo de Márcio Louzada Carpena pela aviação, ressaltou que ele tomava cuidados com a aeronave.