A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Ceará, inicialmente prevista para o dia 7 de fevereiro, foi adiada para o final do mês. O novo cronograma deverá coincidir com a inauguração do Hospital Universitário do Ceará (HUC), que começará a funcionar parcialmente com serviços de oncologia e vascular. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, que explicou que a mudança de data se deu por ajustes na agenda presidencial.
Originalmente, a visita incluiria a assinatura da ordem de serviço para a duplicação da BR-116 e a formalização do contrato de financiamento para a duplicação do Eixão das Águas, uma obra estratégica para o abastecimento hídrico do estado. A nova visita de Lula ao Ceará deve ocorrer entre os dias 20 e 28 de fevereiro, período em que o HUC começará a oferecer esses serviços especializados à população.
Em 2024, Lula esteve no Ceará em várias ocasiões, incluindo a entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida e novos ônibus escolares. A visita deste ano será a primeira de 2025 ao estado, com a inauguração do hospital da Universidade Estadual do Ceará (Uece) destacando-se como um dos principais marcos da agenda do presidente.