Na tarde de quarta-feira (5), um vidro desprendido da sacada do 35º andar de um prédio caiu dentro da Regional de Saúde, em Ponta Grossa, Paraná. O impacto do vidro quebrou o telhado e o forro da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e, por pouco, não atingiu uma funcionária que havia se afastado da mesa onde ele caiu segundos antes. Felizmente, ninguém se feriu durante o incidente.
O prédio, que ainda está em fase de ocupação, possui 60 apartamentos e quatro andares de garagem. O vidro que se desprendeu pertence a uma unidade no último andar, ainda não habitada. A Secretaria acionou imediatamente a Defesa Civil e a polícia para a apuração do ocorrido. O responsável pela obra informou que tomará as providências necessárias para regularizar a situação com o técnico responsável.
De acordo com o proprietário da cobertura, ele já está ciente do problema e irá trabalhar para resolver a questão de forma emergencial, em parceria com os responsáveis técnicos pela construção. A situação levantou discussões sobre a responsabilidade do guarda-corpo nas sacadas, que, conforme o projeto, é de responsabilidade dos proprietários dos apartamentos.