Em 2024, as vendas totais de petróleo, gás e combustíveis da Petrobras atingiram 2,914 milhões de barris por dia, uma queda de 3,1% em comparação com 2023. As exportações de petróleo e derivados somaram 798 mil barris diários, registrando um declínio de 1%. As vendas internas de combustíveis caíram 1,4%, principalmente devido à diminuição nas comercializações de diesel e gasolina, embora o querosene de aviação tenha registrado um aumento de 5,8%.
A importação de petróleo e combustíveis pela Petrobras também teve uma redução, somando 299 mil barris por dia em 2024, uma queda de 6,9% em relação ao ano anterior. A diminuição nas importações de diesel (-4,8%) e a expressiva redução nas de gasolina (-71,8%) são pontos destacados na análise da empresa. Esses resultados refletem a estratégia da Petrobras de ajustar sua produção e abastecimento no mercado interno e externo.
A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras foi de 2,698 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), representando uma queda de 3% em relação a 2023. Apesar do declínio, a empresa afirmou que os resultados ficaram dentro da meta estabelecida, que permitia uma variação de até 4% para mais ou para menos.