O Vasco, único time invicto no Campeonato Carioca, busca manter o bom desempenho para se isolar na liderança da competição. Com 12 pontos, a equipe cruzmaltina está empatada com o Volta Redonda, mas o time do interior lidera pelo número de vitórias. No próximo sábado, as duas equipes se enfrentam no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela sétima rodada da Taça Guanabara. Ambos vêm de vitórias importantes, com o Vasco derrotando o Maricá por 1 a 0 e o Volta Redonda vencendo a Portuguesa por 2 a 1.
O Vasco entra em campo embalado por três vitórias consecutivas, mas o técnico Fábio Carille deve promover mudanças na escalação, com o retorno de jogadores como Lucas Piton, Jair, Paulinho e Philippe Coutinho ao time titular. No entanto, o meia Dimitri Payet, destaque do time no início da temporada, provavelmente ficará de fora por questões físicas, já que atuou os 90 minutos na última rodada. Carille destaca a necessidade de preservação física do jogador, especialmente com a sequência de jogos pela frente.
Por outro lado, o Volta Redonda, atual campeão da Série C do Brasileiro, deve manter a maior parte da formação que vem atuando. O técnico Rogério Corrêa tem algumas dúvidas no meio-campo e pode optar por um time mais equilibrado, com a possível entrada de Chay no lugar de Bruno Barra. Kelvin, destaque no último jogo, deve começar entre os titulares. A partida promete ser decisiva para as ambições de liderança de ambos os times na competição.