O Real Valladolid anunciou a demissão do técnico Diego Cocca após apenas oito jogos à frente da equipe, com uma performance aquém das expectativas. Desde que assumiu o comando, em dezembro de 2024, Cocca obteve uma vitória, mas sofreu seis derrotas na LaLiga, incluindo uma goleada por 4 a 0 para o Sevilla, além de ser eliminado da Copa do Rei pela modesta equipe do Ourense, da terceira divisão. Com isso, o time ocupa a última posição na tabela de classificação da liga espanhola.
A saída de Cocca é a segunda troca de comando no Valladolid nesta temporada. Em novembro, o uruguaio Paulo Pezzolano também foi dispensado após uma derrota por 5 a 0 para o Atlético de Madrid, deixando o time com um desempenho fraco, com apenas duas vitórias em 15 jogos. O assistente técnico Álvaro Rubio, que já havia assumido interinamente no período de Pezzolano, voltará a comandar a equipe até a chegada de um novo treinador.
Com apenas 15 pontos em 24 partidas, o Valladolid está distante da zona de permanência na LaLiga, a oito pontos do Las Palmas, primeiro time fora do rebaixamento. A equipe enfrentará o Athletic Bilbao fora de casa no próximo domingo, em busca de uma recuperação na competição.