Donald Trump teria solicitado ao presidente ucraniano um acordo no valor de 500 bilhões de dólares para garantir financiamento à defesa da Ucrânia contra a Rússia. De acordo com fontes, um entendimento sobre esse acordo teria sido alcançado, embora detalhes sobre os termos e as implicações para a política internacional ainda estejam em processo de confirmação.
Enquanto isso, o presidente da Câmara dos Representantes, Mike Johnson, enfrenta desafios para conseguir apoio dentro do Partido Republicano para um plano de orçamento que visa implementar a agenda de Trump. Johnson tem se reunido com membros da bancada republicana que demonstram ceticismo em relação ao esboço do projeto, que inclui cortes de impostos, mudanças nas políticas de segurança nas fronteiras, energia e defesa, tudo em uma proposta de reconciliação única.
Em meio à crescente oposição dentro de seu próprio partido, o líder republicano está se esforçando para garantir os votos necessários para uma votação decisiva. O foco do debate está em equilibrar as prioridades econômicas e de segurança, enquanto evita uma crise interna que poderia afetar o andamento das políticas republicanas em um momento crucial para o governo.