O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que continuará discutindo a possibilidade de impor tarifas nas indústrias automobilística, farmacêutica e de chips nas próximas semanas. Em entrevista à FOX News, Trump também mencionou seu plano de reocupar palestinos da Faixa de Gaza em áreas próximas, como o Egito e a Jordânia, além de afirmar que, caso o Hamas não devolva os reféns até o próximo sábado, Israel deve cancelar o cessar-fogo.
Trump expressou sua intenção de alcançar um acordo pacífico com o Irã, destacando que preferiria uma solução diplomática por meio de um acordo formal, em vez de um conflito armado. Ele reforçou seu posicionamento de que uma negociação com o país deveria ocorrer por meio de “um pedaço de papel”, evitando ações militares mais drásticas.
Além disso, o ex-presidente comentou sobre o Canadá, sugerindo que o país seria mais seguro como o 51º estado dos EUA. Trump também anunciou que Keith Kellogg, enviado especial para a Ucrânia e a Rússia, visitará a Ucrânia na próxima semana, com foco em questões diplomáticas no contexto atual.