O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou sua intenção de continuar as discussões sobre a imposição de tarifas em setores chave, como a indústria automobilística, farmacêutica e de chips. Ele indicou que essas conversas serão aprofundadas nas próximas semanas, sugerindo que poderiam impactar as relações comerciais internacionais.
Em uma entrevista transmitida pela FOX News, Trump também abordou a questão do Oriente Médio, propondo que os palestinos poderiam ser realocados para outros países da região, como Egito e Jordânia. Ele ainda afirmou que Israel deveria interromper o cessar-fogo se os reféns não forem devolvidos até o fim da semana pelo Hamas. Além disso, expressou o desejo de buscar uma solução pacífica para as tensões com o Irã, destacando preferir uma abordagem diplomática em vez de ações militares.
Por fim, o presidente dos EUA sugeriu que o Canadá se tornaria um lugar mais seguro e próspero se fosse o 51º estado norte-americano e mencionou que Keith Kellogg, enviado especial dos EUA para Ucrânia e Rússia, visitará a Ucrânia na próxima semana. Trump continua a focar em temas de segurança internacional e estratégias comerciais em sua agenda política.