O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu ao aumento do índice de preços ao consumidor (CPI) em uma postagem na plataforma Truth Social, acusando a gestão do ex-presidente Joe Biden de ser responsável pela aceleração da inflação. Trump sugeriu que o aumento de preços é um reflexo das políticas econômicas da administração anterior.
Em outra publicação, Trump defendeu a atuação do Departamento de Eficiência (Doge) no Tesouro dos Estados Unidos, e se posicionou contra as decisões judiciais que barraram ordens executivas que congelavam salários de servidores públicos e recursos de financiamento federal. O ex-presidente criticou a decisão judicial, afirmando que ela desconsidera as evidências de fraude e desperdício encontradas pelo Doge.
Na noite de terça-feira, Trump e o bilionário Elon Musk se pronunciaram sobre a redução do tamanho do governo e os cortes de gastos federais. Embora as ações do governo tenham sido defendidas como públicas e transparentes, elas geraram questionamentos legais nos Estados Unidos, refletindo uma crescente preocupação sobre sua constitucionalidade.