Neste domingo (2), três pessoas da mesma família morreram afogadas na represa Capim Branco, localizada no Rio Araguari, próximo a Uberlândia, Minas Gerais. As vítimas foram uma mulher de 56 anos, sua filha de 35 anos e seu neto de 4 anos. Os corpos foram encontrados após intensas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros, que chegaram ao local logo após o acidente.
De acordo com os bombeiros, as vítimas foram levadas para nadar na represa por terceiros, sem a devida autorização para acesso ao local. Após entrarem pela margem, permaneceram por algum tempo na água até que o menino se afastou para uma área mais profunda e se afogou. Sua mãe tentou resgatá-lo, mas também não conseguiu, e a avó, ao tentar salvar ambos, acabou se afogando também.
A corporação acionou a hidrelétrica Amador Aguiar II para que as comportas fossem fechadas durante as buscas, já que a correnteza no local estava muito forte. Os corpos das vítimas foram recolhidos pela Funerária Ângelo Cunha após a finalização dos trabalhos de resgate.