A cidade de São Paulo terá um esquema especial de transporte público durante o Carnaval de 2025. O metrô funcionará ininterruptamente, com reforço nas frotas e trens reservas disponíveis de sexta-feira (28/2) até a segunda-feira (3/3). Estações próximas ao Sambódromo, como Portuguesa-Tietê e Palmeiras-Barra Funda, contarão com funcionamento 24 horas, enquanto as demais estarão abertas apenas para desembarque. No período pré-carnaval (22 e 23 de fevereiro), a operação será normal, com aumento de frota e reforço nas estações de maior movimento.
A CPTM, que opera trens metropolitanos, terá uma operação diferenciada durante os dias de folia. No sábado (1º/3) e na segunda (3/3), os intervalos de circulação serão como os de um sábado, enquanto no domingo (2/3) e terça-feira (4/3), serão de intervalo semelhante ao de um domingo. Na Quarta-feira de Cinzas (5/3), o serviço volta à normalidade com a operação de um dia útil. Para garantir maior segurança e conforto aos passageiros, as Linhas 4 e 5 da ViaQuatro contarão com reforço no atendimento e ações específicas de controle de fluxo e combate ao assédio.
Para atender melhor os foliões, a SPTrans também realizará mudanças nas linhas de ônibus, com cerca de 1.600 ajustes nos três finais de semana de carnaval. A empresa criou um site especial para informar sobre os desvios e alterações no itinerário dos ônibus devido aos blocos de rua. Além disso, haverá um aumento na segurança e no número de funcionários nas áreas mais movimentadas, especialmente em torno dos principais blocos e eventos carnavalescos.