A transição da gestão do Hospital Nestor Piva, em Aracaju, iniciou nesta segunda-feira (3), com a empresa Instituto de Gestão e Cidadania (IGC) assumindo a administração da unidade. O processo de troca será concluído na próxima quinta-feira, com a IGC assumindo todas as funções no hospital na sexta-feira. Eduardo Pinto, diretor do Centro Médico do Trabalhador, falou sobre o andamento da transição, destacando que a mudança de gestão está sendo realizada dentro do prazo estipulado.
A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Núbia Santana, expressou preocupação sobre a situação dos funcionários do hospital durante a mudança. Ela questionou se todos os trabalhadores da unidade seriam dispensados ou se haveria continuidade no emprego. A presidente sugeriu que a Secretaria Municipal de Saúde se reunisse com o Conselho para esclarecer esses pontos e tranquilizar os profissionais envolvidos.
Em resposta às preocupações, a secretária Municipal de Saúde, Débora Leite, informou que será adotada uma medida especial para garantir a contratação de todos os funcionários que desejarem permanecer no hospital. Segundo ela, a empresa IGC terá a responsabilidade de contratar os profissionais interessados em continuar, priorizando aqueles que já atuam na unidade.