A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que o tiro que atingiu uma criança de dois anos na cabeça, em 26 de janeiro, foi disparado durante uma tentativa de assalto na Avenida João Ribeiro, em Pilares, na zona norte da cidade. A criança estava dentro de um ônibus com sua mãe e irmão quando foi baleada. Ela foi inicialmente levada ao Hospital Municipal Salgado Filho e, após ser atendida, transferida para o Hospital Souza Aguiar, onde encontra-se em estado estável.
A mãe da criança informou que a filha acordou do coma, após o atendimento médico. A investigação do caso está sob responsabilidade da 23ª DP (Méier), que segue realizando diligências para identificar os responsáveis pelo crime. Segundo o Instituto Fogo Cruzado, este é o primeiro caso de uma criança baleada na região metropolitana do Rio de Janeiro em 2025.
O incidente também está inserido em um contexto de crescente violência na região, já que, nos últimos dias, outros casos envolvendo agentes de segurança e mortes a tiros foram registrados. A Polícia Civil continua a apurar o caso, buscando identificar os envolvidos na tentativa de assalto e no disparo que atingiu a criança.