A TIM anunciou, nesta terça-feira, 11, que firmou um acordo com o C6 para encerrar os quatro processos arbitrais em andamento, relacionados à parceria entre as empresas. Como parte do acordo, a TIM transferirá ao C6 a totalidade das ações que possui do banco, além de todos os bônus de subscrição em circulação, no valor de R$ 520 milhões. A transferência das ações está condicionada à aprovação da Cayman Islands Monetary Authority (Cima).
Inicialmente, a TIM possuía uma participação minoritária no C6. Com o encerramento da parceria, a operadora de telefonia obteve uma receita bruta de aproximadamente R$ 280 milhões. A empresa reafirma sua estratégia de Plataforma de Clientes, destacando a importância de continuar desenvolvendo seu ecossistema de serviços digitais.
A colaboração entre as empresas envolvia uma combinação de serviços financeiros e telefonia móvel, o que resultou em benefícios para a TIM, como aumento na fidelização e digitalização dos processos de recarga e pagamento de faturas. O fim da parceria ocorrerá com a devida aprovação da Cima.