A TIM anunciou nesta terça-feira, 11, que chegou a um acordo com o C6 Bank para encerrar quatro processos arbitrais em andamento relacionados à parceria entre as empresas. Como parte do acordo, a TIM transferirá ao C6 a totalidade das ações que possui no banco, além de todos os bônus de subscrição em circulação, que somam R$ 520 milhões. A transferência das ações, no entanto, depende da aprovação da Cayman Islands Monetary Authority (CIMA).
Originalmente, a TIM tinha uma participação minoritária no C6 Bank por meio da parceria, mas, com o fim do acordo, a operadora de telefonia registrará uma receita bruta aproximada de R$ 280 milhões. A empresa ressaltou que, apesar do encerramento da parceria, continuará investindo em sua estratégia de Plataforma de Clientes, com foco na geração de valor por meio do seu ecossistema de serviços digitais.
Durante o período de colaboração, a TIM e o C6 ofereceram uma combinação de serviços financeiros e telefonia móvel, o que resultou em benefícios como o aumento da fidelização e da digitalização dos serviços, especialmente na compra de recargas e no pagamento de faturas. Com a finalização da transferência e a aprovação da CIMA, o acordo será formalmente encerrado.