Thiago Wild, principal tenista brasileiro no ranking da ATP, garantiu vaga na segunda rodada do ATP 250 de Buenos Aires após uma vitória contra o argentino Facundo Diaz Acosta. A partida foi marcada por uma virada do brasileiro, que perdeu o primeiro set por 6/3, mas reagiu com força nos sets seguintes, vencendo por 6/2 e 6/3. O argentino, motivado pela torcida local, teve um bom começo, quebrando o saque de Wild e conseguindo a vitória no primeiro set.
No segundo set, Wild demonstrou maior concentração e, com duas quebras de saque, conseguiu empatar o jogo, levando a partida para o set decisivo. No terceiro set, o equilíbrio continuou, mas Wild se destacou ao conseguir uma quebra importante no sexto game, o que lhe deu vantagem para ampliar o placar para 5/2. Depois de salvar dois break points, ele fechou o jogo e garantiu sua classificação.
Em outros resultados da primeira rodada do torneio, o sérvio Dusan Lajovic venceu o espanhol Roberto Carballes Baena em dois sets, com parciais de 7/6 (10/8) e 7/5. Laslo Djere, também sérvio, avançou após vencer o francês Alexandre Muller por 6/3 em ambos os sets.