O número um do mundo no tênis, Jannik Sinner, aceitou uma suspensão de três meses imposta pela Agência Mundial Antidoping (Wada) após o anúncio de um acordo sobre seu período de inelegibilidade. A suspensão foi determinada depois de o tenista testar positivo para o agente anabólico clostebol, uma substância que ele afirmou ter sido ingerida sem seu conhecimento durante um tratamento realizado por sua equipe de apoio.
A decisão da Wada veio após um recurso contra a sentença de um tribunal independente que havia liberado o jogador de qualquer sanção. Embora Sinner tenha explicado que a exposição ao clostebol foi acidental e sem intenção de melhorar seu desempenho, ele assumiu a responsabilidade pela negligência de sua equipe, de acordo com as regras da Wada e precedentes do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).
Com a suspensão, Sinner perderá importantes torneios, como os Masters 1000 de Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Madri, mas poderá retornar aos treinos em 13 de abril. Sua suspensão vai até o início de maio, permitindo-lhe disputar o torneio de Roland Garros, em Paris, que começa em 25 de maio.