Na noite de domingo (16), uma tempestade com ventos fortes causou o desabamento de parte da estrutura metálica e a lona do Circo Fox, localizado no bairro Medianeira, em Osório, no litoral do Rio Grande do Sul. Durante o último espetáculo do dia, ocorrido às 20h30, dez pessoas ficaram feridas, sendo atendidas pelo Samu e Corpo de Bombeiros. Duas vítimas foram encaminhadas para hospitais de Porto Alegre e Tramandaí, mas não há informações sobre o estado delas. O incidente gerou momentos de pânico entre os presentes e dificultou o contato de familiares com os feridos.
Além do circo, a tempestade causou danos em várias áreas de Osório. Estima-se que 80 casas tenham sido destelhadas, com possibilidade de aumento no número de imóveis afetados. Vários bairros, como Serramar, Laranjeiras e Albatroz, foram fortemente atingidos, assim como sete escolas municipais. Também ocorreram destelhamentos em empresas e danos a vidraças. A cidade enfrentou quedas de árvores e fios elétricos nas ruas, e a Prefeitura orientou os moradores a permanecerem em casa devido ao risco.
Em Porto Alegre, a tempestade causou alagamentos em ruas e avenidas da região central. No lago Guaíba, um bar flutuante precisou ser esvaziado por questões de segurança, mas não houve feridos. O hospital Vila Nova também enfrentou alagamentos, mas o atendimento aos pacientes seguiu normalmente. A tempestade causou grande impacto na infraestrutura de ambas as cidades, mas, felizmente, os danos materiais foram os maiores registros do evento.