Uma chuva intensa e rápida atingiu a cidade de Votuporanga (SP) na tarde de terça-feira (11), durando cerca de 10 minutos e causando diversos danos. O Corpo de Bombeiros informou que durante o temporal, ao menos 20 árvores foram derrubadas. Além disso, a forte ventania provocou a queda de um alambrado no estádio Arena Plínio Marin e o destelhamento de estabelecimentos comerciais na cidade.
O evento também sobrecarregou o sistema de drenagem da cidade, com bueiros e bocas de lobo transbordando, principalmente na Avenida Nove de Julho. As barracas montadas na feira da Praça Santa Luzia foram destruídas. Não foram registrados feridos até o momento da publicação da matéria, mas os danos materiais foram significativos.
Na área central, a ventania afetou dois comércios na rua Itacolomi, que ficaram destelhados, e partes de estruturas de metal foram projetadas contra carros e motos estacionados nas proximidades. A chuva, que trouxe cerca de 8,6 mm de água, também foi acompanhada de ventos fortes, agravando ainda mais a situação na cidade.