A pesquisa realizada pelo Instituto Realtime Big Data e encomendada pela Rede Record de Televisão indica que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é amplamente favorito para a reeleição em 2026. Com uma aprovação de 55% da população, Tarcísio lidera todos os cenários simulados, sem encontrar oposição significativa de nomes da esquerda. Caso não seja candidato, outras figuras políticas como Ricardo Nunes e Eduardo Bolsonaro emergem como alternativas, mas com um desempenho inferior em comparação ao governador.
Em cenários específicos, Tarcísio se mantém à frente, com 44% das intenções de voto, seguido por outros candidatos como Pablo Marçal e Geraldo Alckmin, que alcançam índices de apoio bem menores. Mesmo nos cenários em que Alckmin, Márcio França ou Alexandre Padilha são apresentados como adversários, o atual governador apresenta números de preferência elevados, atingindo até 57% das intenções de voto em alguns casos.
Além disso, a pesquisa simulou cenários sem a presença de Tarcísio, levando em conta uma possível candidatura à presidência. Em tais casos, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, surge como o principal concorrente, mas também com uma margem inferior à do governador. O desempenho de Alckmin, por sua vez, se mostra abaixo das expectativas, o que reflete o atual cenário político estadual. A pesquisa também revelou que a aprovação do governo estadual é significativamente superior à do governo federal, com 62% dos paulistas aprovando a administração de Tarcísio.