A T-Mobile iniciou no dia 10 de fevereiro de 2025 os testes de seu serviço de conectividade via satélite nos Estados Unidos, em parceria com a Starlink, empresa do grupo SpaceX. O serviço tem como objetivo oferecer cobertura em áreas remotas, sem acesso a torres terrestres, abrangendo 500 mil milhas quadradas. Durante a fase de testes, o serviço será gratuito, com lançamento comercial previsto para julho, quando passará a custar US$ 15 mensais no plano Go5G Next. Para clientes de outras operadoras, como AT&T e Verizon, o custo será de US$ 20 mensais.
Inicialmente, o serviço permitirá o envio de mensagens de texto via satélite, com a promessa de adicionar, no futuro, funcionalidades de voz e dados. A T-Mobile já havia colaborado com a Starlink anteriormente, oferecendo serviços de mensagens de texto e alertas de emergência em áreas afetadas por desastres. Com a aprovação regulatória recente, o serviço agora se expande para uma oferta comercial.
A parceria também inclui a colaboração com Apple e Google, que integraram o serviço aos sistemas operacionais iOS e Android. A Apple já lançou uma atualização de software para iPhones, permitindo compatibilidade com a rede Starlink, além de expandir o suporte a smartphones Samsung. Para utilizar o serviço, os dispositivos precisam ter suporte a cartões SIM digitais. Além disso, os participantes da fase de testes terão um desconto de 33% na mensalidade após o lançamento comercial.