A Polícia Militar iniciou buscas na noite de segunda-feira (3) após a morte de um homem de 32 anos, vítima de um golpe de facão no pescoço em uma praça na zona rural de Verdelândia. O crime ocorreu por volta das 23h, e, ao chegar no local, a polícia confirmou que a vítima apresentava um corte profundo no pescoço. A corporação rapidamente identificou o principal suspeito e iniciou a operação para capturá-lo.
Na manhã seguinte, terça-feira (4), a PM organizou um cerco na mata onde o suspeito teria se refugiado, recebendo reforço de equipes adicionais, cães e até mesmo uma aeronave para auxiliar nas buscas. Durante o dia, os policiais mantiveram a procura, até que, por volta das 19h, localizaram o homem no interior da mata. Com ele, foram encontrados um facão e um celular.
A motivação do crime seria um desentendimento entre o suspeito e a vítima, conforme informações da Polícia Militar. Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. A operação de captura durou quase 24 horas e envolveu diversos recursos para garantir a prisão do indivíduo.