A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um caso de assédio e ameaças de morte envolvendo um homem que comprou o celular de uma amiga da esposa. O suspeito, após encontrar fotos íntimas da mulher, começou a enviar mensagens com conteúdo sexual e ameaças. Ele passou a forçar o contato com a vítima, ignorando suas recusas, e tentou chantageá-la, afirmando que divulgaria as imagens. O caso teve início em dezembro e, em janeiro, a mulher registrou um boletim de ocorrência após ser continuamente assediada.
De acordo com as investigações, o homem começou a enviar mensagens ameaçadoras e afirmou que, caso a vítima informasse sua esposa sobre os atos, ele a mataria. O suspeito, que possui um histórico criminal com mais de 17 inquéritos, foi expulso de casa após a esposa descobrir o comportamento dele. A Polícia Civil está buscando sua prisão, já que o homem encontra-se foragido desde o início de fevereiro. Ele é investigado por crimes de perseguição e importunação sexual, com a prisão preventiva solicitada pela polícia.
Além disso, o delegado responsável pelo caso afirmou que a vida da vítima continua em risco até que o suspeito seja detido. A polícia ainda investiga como o homem teve acesso às fotos íntimas e se as armas enviadas nas ameaças eram reais. A população foi orientada a colaborar com informações sobre o paradeiro do investigado, com a promessa de confidencialidade.