No último sábado (2), um tenente-coronel da Polícia Militar foi morto a pauladas em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima, de 53 anos, foi atacada enquanto tentava cobrar uma dívida relacionada à compra de um veículo. Inicialmente, as investigações indicavam que o crime teria ocorrido durante uma briga, mas novos detalhes apontaram para a cobrança da dívida como principal motivo para o assassinato. O agressor, que fugiu após o crime, foi identificado como um homem de 47 anos, conhecido na região. A polícia expediu um mandado de prisão temporária contra ele.
O suspeito foi capturado na manhã desta terça-feira (4) pela Polícia Militar e Civil, após intensas buscas na área. O crime gerou grande comoção entre os amigos e familiares da vítima, que, além de ser um policial exemplar, tinha uma trajetória de mais de 30 anos de serviço. Durante o enterro, realizado nesta segunda-feira (3), um tributo simbólico foi prestado, com o último cavalo montado pelo oficial sendo levado ao cemitério, com as botas viradas para trás, como parte da cerimônia de despedida.
A esposa da vítima, policial civil e perita no Instituto Médico-Legal de Campo Grande, estava de plantão quando recebeu a notícia da morte do marido. Em um desabafo após o enterro, ela lamentou profundamente a perda, destacando a dor da família e a tragédia que afetou todos ao redor. O caso segue em investigação, com a polícia buscando esclarecer todos os detalhes do assassinato e a motivação por trás do ato.