Um homem de 30 anos, apontado como um dos maiores assaltantes de ônibus da região, foi preso em Três Rios (RJ) na quarta-feira, 19 de fevereiro. A captura ocorreu após uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, no bairro Cantagalo. Contra o suspeito, havia um mandado de prisão por roubo, expedido pela Justiça. A PM recebeu informações sobre o possível esconderijo do homem em uma área de mata e se deslocou para o local.
Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, invadindo residências e quebrando uma janela de vidro. Ele também atravessou cercas de arame farpado, o que resultou em ferimentos. A tentativa de fuga foi frustrada, e o homem foi capturado, sendo algemado para evitar novos movimentos de fuga. Dois policiais civis também sofreram ferimentos durante a perseguição, com lesões na cabeça e no rosto.
O homem foi levado para a delegacia de Três Rios, onde ficou à disposição da Justiça. A operação foi um esforço colaborativo entre as polícias Civil e Militar, que também haviam prendido outro suspeito, de 47 anos, no mesmo dia, em Comendador Levy Gasparian, por outro crime.