A temporada nacional de futebol feminino de 2025 terá início com a Supercopa Feminina, competição que será disputada entre os dias 9 e 16 de março. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na quarta-feira (12), o sorteio dos confrontos da primeira fase da competição, que terá a participação de grandes clubes do país. A Supercopa inaugura o calendário do futebol feminino e será marcada por duelos eliminatórios no formato mata-mata. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
Na primeira fase, os confrontos definidos são entre Bahia e Cruzeiro, Grêmio e Corinthians, Sport e São Paulo, e Real Brasília e Flamengo. A competição será realizada pela última vez no formato de grupos, conforme a CBF anunciou mudanças para o próximo ano, quando a Supercopa passará a ser disputada apenas entre os campeões da Copa do Brasil Feminina e do Campeonato Feminino A1, em um único jogo pela taça.
A Supercopa Feminina de 2025 terá um papel importante ao dar início à temporada e atrair atenção para o futebol feminino no Brasil. O torneio promete ser um momento de grande disputa entre clubes tradicionais, e seu formato elimina a possibilidade de jogos de ida e volta, aumentando a emoção da competição desde a fase inicial.