Um menino de 11 anos desapareceu em Fortaleza, após sair de uma escola na última quinta-feira (20). O garoto foi visto pela última vez ao meio-dia, quando deixou a Escola Municipal Frei Tito de Alencar Lima, localizada no Bairro Praia do Futuro II. De acordo com testemunhas, antes de sair, ele havia recebido uma advertência de um funcionário da escola, que teria mencionado chamar o Conselho Tutelar devido a uma atitude indisciplinada.
Após o desaparecimento, a família do menino registrou um Boletim de Ocorrência, e a Polícia Civil iniciou as investigações. O caso foi transferido para a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que segue acompanhando a situação. A polícia também solicitou apoio da população para ajudar nas buscas.
Para auxiliar na localização da criança, foi ativado o Amber Alert, sistema de alertas urgente adotado no Brasil para a localização de menores em risco. A ferramenta emite notificações nas plataformas da Meta dentro de um raio de 160 km do local onde o desaparecimento ocorreu, com informações sobre a criança e qualquer possível suspeito envolvido no caso.