O novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participou na quinta-feira (13) da cerimônia de entrega de terras da União ao estado do Amapá, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Natural do Amapá, Alcolumbre parabenizou o governo federal pela nomeação de Waldez Góes, ministro do estado, para a Esplanada dos Ministérios, destacando a importância dessa oportunidade para a representação do Amapá no governo.
O senador agradeceu também pelas diversas iniciativas do governo federal voltadas para o estado, enfatizando a possibilidade de um futuro mais promissor com a regularização fundiária e o acesso à documentação das terras, um tema relevante para o desenvolvimento local. Ele ressaltou que as ações em andamento podem transformar o destino de muitas famílias que esperam há décadas pela regularização de suas propriedades.
Além da entrega das terras, a agenda do dia incluiu o anúncio da entrega de 282 unidades habitacionais no Conjunto Residencial Nelson dos Anjos, uma parceria entre o governo estadual e o federal, viabilizada pela primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto, iniciado em 2007, representa um investimento de R$ 23,3 milhões para a melhoria das condições de moradia no estado.