A previsão para a semana é de chuvas em diversas regiões do Brasil, com acumulados significativos, especialmente no Norte, Sul e Centro-Oeste. No Norte, áreas de instabilidade e o calor intenso devem manter a condição de chuva, com volumes que podem ultrapassar 80 mm em partes do Acre, Amazonas e Pará. A zona de convergência intertropical favorece precipitações mais fortes no Maranhão, Piauí e litoral do Ceará, enquanto a chuva no restante do Nordeste será mais esparsa.
No Centro-Oeste, as pancadas de chuva são esperadas ao longo da semana, com destaque para o noroeste de Mato Grosso, que pode registrar acumulados superiores a 40 mm. Já no Sudeste, Minas Gerais deve ter tempo mais firme, com chuvas isoladas no fim da tarde, enquanto São Paulo pode sofrer com o aumento da instabilidade devido à passagem de um sistema frontal, especialmente na faixa leste, com acumulados acima de 60 mm.
A Região Sul também enfrentará instabilidade, com a presença de um sistema frontal que irá gerar chuvas intensas até quarta-feira, principalmente em Santa Catarina e Paraná, onde são esperados mais de 80 mm em algumas áreas. O tempo se estabiliza no Rio Grande do Sul à medida que o sistema frontal avança para o Atlântico. Apesar da redução das chuvas no Goiás e Mato Grosso do Sul, a previsão é de que o clima continue instável, com acumulados menores de 40 mm.