A Seleção Brasileira masculina de basquete garantiu sua vaga na Americup 2025, após vencer o Uruguai por 70 a 61 na noite de sexta-feira (21), em Paysandú. Com o resultado, o time, comandado pelo técnico Aleksandar Petrovic, manteve o aproveitamento perfeito nas eliminatórias, alcançando a quinta vitória em cinco jogos. O Brasil lidera com tranquilidade o grupo B da competição.
O destaque da partida foi o armador Georginho, que contribuiu com 20 pontos, 11 rebotes e duas assistências. Seu companheiro de equipe, Yago, também teve um bom desempenho, marcando 17 pontos e registrando duas assistências. Com a vitória, o time brasileiro segue focado no próximo compromisso contra o Panamá, no dia 24, no último jogo das eliminatórias.
O duelo contra os panamenhos será realizado na Cidade do Panamá e não contará com a presença de Yago, que retornará ao seu clube, o Estrela Vermelha, da Sérvia. Para seu lugar, Lucas Atauri, do Paulistano, foi convocado. A Americup 2025 ocorrerá no final de agosto na Nicarágua, e a Seleção Brasileira buscará melhorar seu desempenho após o vice-campeonato na última edição, em 2022, quando foi superada pela Argentina na final.