Lucilene Maria Florêncio de Queiroz, secretária de Saúde do Distrito Federal, anunciou sua demissão na manhã desta quinta-feira (20), decisão confirmada pelo governador Ibaneis Rocha. Segundo o chefe do Executivo local, a saída foi uma escolha pessoal de Lucilene, que mencionou o cansaço acumulado devido a seis anos consecutivos de trabalho sem descanso.
Com a saída da secretária, Juracy Cavalcante, que estava à frente do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IgesDF), assume a pasta da Saúde. Cléber Monteiro, até então vice-presidente do IgesDF, ocupará o cargo de presidente da instituição. As exonerações e nomeações devem ser publicadas em edição extra do Diário Oficial do DF ainda nesta quinta-feira.
Lucilene Florêncio, médica de formação, assumiu a Secretaria de Saúde em junho de 2022, após atuar como vice-presidente do IgesDF. Sua saída marca uma mudança significativa na gestão da saúde pública no DF, com novos lideranças tomando frente de importantes instituições governamentais.