A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que a vacinação contra a dengue não será expandida além da faixa etária de 10 a 14 anos, mantendo a restrição. As doses disponíveis no local têm validade até dezembro de 2025, o que impede a ampliação da faixa etária, conforme mencionado em nota técnica do Ministério da Saúde. A decisão foi tomada com base nas diretrizes estabelecidas, que não incluem a ampliação para outras faixas etárias neste momento.
A vacina Qdenga é destinada exclusivamente para crianças entre 10 e 14 anos, conforme a orientação local. Embora o Ministério da Saúde tenha sugerido a possibilidade de ampliar a vacinação para outras faixas etárias, especialmente em situações de vacinas próximas ao vencimento, o Distrito Federal não seguirá essas orientações, com a exceção de casos que envolvem remanejamento de doses entre municípios.
A recomendação do Ministério da Saúde aponta que, em casos específicos de vacinas com um prazo de validade reduzido, a vacinação poderia ser estendida para crianças e adolescentes de seis a 16 anos. Para doses com validade de um mês, a faixa etária poderia ser ampliada até os 59 anos. Porém, devido às especificidades da validade das doses no DF, não haverá mudanças no critério local para a imunização.