O São Paulo vive um jejum de vitórias há quatro jogos, com três empates e uma derrota. A equipe, que não venceu nas últimas partidas fora de casa, volta ao MorumBis para enfrentar a Ponte Preta, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar da sequência negativa, o time já está classificado para as quartas de final, onde enfrentará o Novorizontino, liderando o Grupo C com 16 pontos. Para garantir a liderança do grupo, uma vitória contra a Ponte Preta é fundamental.
A Ponte Preta, por sua vez, ainda busca a classificação para a próxima fase. Com 19 pontos, ocupa a segunda colocação no Grupo D e precisa vencer o São Paulo para dar um passo importante rumo às quartas de final. Caso o Palmeiras, terceiro colocado, não vença o Botafogo, a vitória sobre o time tricolor pode garantir a classificação da Ponte Preta. O time campineiro terá desfalques importantes, como Saimon e Dudu, suspensos, e Pedro Vilhena, que não pode jogar por contrato.
No confronto, o técnico Luis Zubeldía terá que lidar com desfalques no São Paulo, incluindo o volante Alisson, poupado, e o zagueiro Ruan, em recuperação de lesão. Já a Ponte Preta conta com alterações, com os retornos de Emerson Santos e Léo Oliveira, além de Serginho, recuperado de lesão. O duelo será às 19h30 no MorumBis, e a arbitragem ficará por conta de Daiane Muniz.