O Santos finalizou sua preparação para o confronto contra o Botafogo-SP, válido pelo Campeonato Paulista, que ocorrerá nesta quarta-feira (5). Este jogo marcará o retorno de Neymar ao time, após sua confirmação de volta no final de janeiro. O atacante deve começar no banco de reservas e tem a expectativa de atuar por cerca de 30 minutos, visando recuperar seu ritmo de jogo após um período longo de lesões que comprometeram sua participação em 2024.
A partida também terá a presença de Pedro Malta, que comandará a equipe interinamente, já que o técnico principal, Pedro Caixinha, cumpre suspensão após ser expulso no jogo contra o São Paulo. Além disso, Caixinha está em recuperação de uma cirurgia oftalmológica recente. Entre as novidades, o meia Gabriel Bontempo, que teve boa atuação na última vitória contra o São Paulo, deve ser mantido como titular, assim como o jovem lateral Vinícius Lira.
O provável time do Santos para o duelo contra o Botafogo-SP conta com Gabriel Brazão no gol, Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vinícius Lira na defesa. O meio-campo será formado por Diego Pituca, Tomás Rincón e Soteldo, enquanto Gabriel Bontempo, Guilherme e Tiquinho Soares completam o ataque. O elenco busca manter o bom momento após a última vitória, com a expectativa de um jogo importante para o retorno de Neymar ao futebol paulista.