O Santos confirmou, nesta terça-feira, a contratação de Gabriel Veron, atacante de 22 anos, que chega por empréstimo do Porto. O vínculo é válido até o final de 2025, com opção de compra ao fim do período. Veron, que tem passagens pelo futebol português e brasileiro, será uma peça importante para a equipe na temporada de 2025, com foco no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão.
Natural do Rio Grande do Norte, Gabriel Veron iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras, onde teve grande destaque e conquistou títulos importantes. No clube paulista, disputou 95 jogos, marcando 14 gols e 14 assistências. Em 2022, foi transferido para o Porto, mas teve um desempenho modesto, com apenas um gol em 26 partidas. Em 2023, foi emprestado ao Cruzeiro, onde teve uma participação mais destacada, com seis gols e duas assistências em 36 jogos.
Com a chegada de Veron, o Santos segue reforçando seu elenco para a temporada. Outros reforços já foram anunciados, como os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Leo Godoy, o meia Thaciano, e os atacantes Tiquinho Soares e Neymar. O clube também conta com os novos treinamentos de Zé Rafael e Barreal. A expectativa é que Veron esteja regularizado a tempo de estrear nesta quarta-feira, no confronto contra o Botafogo, na Vila Belmiro, que marcará a reestreia de Neymar com a camisa do Santos.