A Royal Horticultural Society (RHS) está incentivando o público a ajudar na preservação de variedades raras de narcisos, como o Sussex Bonfire e o Mrs William Copeland. A organização lançou uma campanha para contar e mapear essas flores, que estão em risco de extinção. O objetivo é criar um mapa detalhado das variedades que ainda estão florescendo no Reino Unido, ajudando na preservação e monitoramento dessas espécies.
A campanha consiste em solicitar que os cidadãos registrem onde os narcisos estão sendo encontrados, incluindo informações básicas sobre as flores, como cor, tipo e altura. O esforço visa identificar as áreas em que essas variedades raras estão florescendo e garantir sua proteção por meio de dados precisos fornecidos pelo público.
O projeto faz parte do esforço contínuo da RHS para sensibilizar a população sobre as plantas em risco e promover a conservação das espécies. A sociedade acredita que, ao contar com a ajuda da comunidade, será possível evitar que essas variedades de narcisos desapareçam, além de incentivar um maior interesse pelas plantas nativas e suas características únicas.