O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) confirmou que a queda de um avião de pequeno porte na Filadélfia, na sexta-feira (31), foi um acidente. Sete pessoas morreram no incidente, incluindo uma criança e cinco ocupantes da aeronave, além de uma pessoa no solo. O governo mexicano afirmou que todas as vítimas a bordo eram cidadãos mexicanos.
Entre os passageiros estava uma criança que havia sido tratada em um hospital local e sua mãe, que estavam retornando ao México. A criança havia sido atendida no Hospital Infantil Shriners, localizado no nordeste da Filadélfia. O porta-voz da operadora de voo Jet Rescue Air Ambulance confirmou que a família estava a caminho de casa após o tratamento.
O acidente ocorre em um contexto de recentes tragédias no setor aéreo dos EUA. Apenas dias antes, uma colisão entre um jato da American Airlines e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA em Washington D.C. resultou na morte de 67 pessoas, tornando-se o pior acidente aéreo nos Estados Unidos desde 2009.