O PSD divulgou recentemente os nomes dos deputados que ocuparão cargos importantes na Câmara, incluindo a presidência de comissões e a Mesa Diretora. Entre os indicados, estão Diego Andrade (MG), que assumirá a presidência da Comissão de Minas e Energia, Laura Carneiro (RJ), à frente da Comissão de Turismo, e a delegada Katarina (SE), que ocupará o cargo de 3ª secretária da Mesa Diretora.
Essas nomeações são fruto de acordos prévios entre os partidos, com algumas dessas posições, como as presidências de comissões e os cargos na Mesa Diretora, sendo decididas por meio de eleição, mas com fortes influências de negociações internas. A Comissão de Minas e Energia, presidida por Diego Andrade, mantém uma relação próxima com o ministério da área, atualmente comandado por Alexandre Silveira, também do PSD.
Além dos cargos já mencionados, o partido também indicou o deputado Diego Coronel (BA) como novo corregedor da Casa e garantiu o direito de indicar o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) em 2026. Essas movimentações consolidam ainda mais a presença do PSD nas estruturas decisivas da Câmara.