O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira (4), a lista dos estudantes pré-selecionados para a primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2025. Ao todo, foram registrados 768.296 inscritos, resultando em cerca de 1,5 milhão de inscrições, já que cada participante pode optar por até dois cursos. Dentre os candidatos, 197.080 foram pré-selecionados nesta etapa inicial. A relação completa está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Os estudantes convocados devem apresentar os documentos exigidos entre os dias 4 e 17 de fevereiro, diretamente nas instituições de ensino onde foram aprovados. A entrega pode ser feita de forma presencial ou online, conforme a definição de cada faculdade. Os documentos exigidos incluem comprovantes de identidade, residência, histórico escolar, declaração de renda e, quando aplicável, atestados de deficiência ou declaração de atuação como professor na educação básica.
A segunda chamada do Prouni será divulgada no dia 28 de fevereiro. Aqueles que não forem selecionados ainda poderão participar da lista de espera, com inscrições abertas entre os dias 26 e 27 de março. O resultado final será publicado a partir de 1º de abril. Além disso, para a concessão das bolsas, a renda familiar per capita deve ser de até R$ 2.277 para bolsas integrais e até R$ 4.554 para bolsas parciais.