Durante o evento, foram oferecidos documentos necessários para registrar reclamações e orientações sobre direitos do consumidor
O Programa de Defesa do Consumidor (Procon Goiânia), jurisdicionado à Procuradoria-Geral do Município, prestou atendimento gratuito à população durante o 14º Mutirão dos 100 dias na Região Sul “A”, no Parque Amazônia. A equipe forneceu informações sobre direitos e deveres nas relações de consumo.
A equipe, instalada na Escola Municipal Jesuína de Abreu, esclareceu ainda dúvidas sobre questões de consumo e orientou os cidadãos sobre os documentos necessários para registrar reclamações. Além disso, foram fornecidas informações sobre como resolver conflitos com fornecedores de produtos e serviços. O objetivo é capacitar os moradores com as ferramentas necessárias para resolver problemas de consumo, de maneira eficiente, e garantir um atendimento de qualidade, promovendo a educação e a defesa dos direitos dos consumidores.
A presença do Procon Goiânia no mutirão visou assegurar que os moradores do Parque Amazônia e região possam ter acesso a orientações sobre temas que impactam diretamente o seu dia a dia, como compras, contratos e serviços. A equipe também ofereceu informações sobre como lidar com falhas no fornecimento de serviços ou problemas com produtos defeituosos. O objetivo foi proporcionar à comunidade conhecimento necessário para resolver disputas de consumo de forma rápida e eficaz.
O 14º Mutirão dos 100 Dias é uma das várias iniciativas da Prefeitura de Goiânia para promover o acesso facilitado aos serviços públicos e proporcionar um atendimento mais próximo à população, com foco na inclusão social e no bem-estar. Além do Procon Goiânia, diversas secretarias municipais também disponibilizaram serviços.
Foto: Procon Goiânia
Programa de Defesa do Consumidor (Procon Goiânia) – Prefeitura de Goiânia