Na tarde de terça-feira (18), dois suspeitos foram presos por envolvimento no homicídio de uma criança de 2 anos em Tabira, Sertão de Pernambuco. A prisão ocorreu após os investigados, que haviam fugido do local do crime, serem localizados na zona rural de Carnaíba. Durante o transporte à delegacia, um linchamento aconteceu, com moradores retirando um dos suspeitos da viatura e agredindo-o, o que gerou grande repercussão. A Secretaria de Defesa Social iniciou um inquérito para apurar a conduta dos policiais envolvidos no caso.
A mulher suspeita de participar do homicídio, durante a audiência de custódia, alegou ter sido vítima de violência policial. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) afirmou que, conforme a normativa, todo caso de denúncia de violência policial deve ser enviado à Corregedoria Geral para investigação. Em relação ao homicídio da criança, a investigação segue em sigilo, e o TJPE não revelou mais detalhes sobre a motivação do crime. As autoridades ainda não se manifestaram sobre o envolvimento da mãe da vítima, que alegou estar fora de casa trabalhando no momento do incidente.
A polícia registrou o crime como violência doméstica e familiar, mas ainda não determinou a motivação exata do assassinato. A delegada responsável afirmou que a mãe da criança não tem envolvimento no crime, pois estava em outro estado na ocasião. A investigação sobre o linchamento também está em andamento, com o Tribunal de Justiça prometendo apurar todos os detalhes de ambas as ocorrências de forma exclusiva, assegurando o andamento legal dos processos.