A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu três pessoas na zona rural de Santa Leopoldina, na Região Serrana, nesta quarta-feira (19). O trio, composto por dois homens e uma mulher, é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos de caminhonetes de luxo. Eles são acusados de receptação, adulteração de placas e de fornecer suporte à gangue responsável pelos roubos. Durante a operação, a polícia apreendeu uma caminhonete com placas adulteradas, além de um veículo usado para escoltar e esconder os automóveis furtados.
As investigações apontam que o grupo atuava desde janeiro deste ano, utilizando dispositivos para bloquear rastreadores e destravar veículos de luxo. O delegado responsável pela Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos destacou que a prisão de um integrante da quadrilha, em Cariacica, permitiu avanços significativos nas apurações, que resultaram na captura de outros membros. Durante a operação, foi possível localizar um celular esquecido por um suspeito, o que ajudou a polícia a seguir as pistas.
A Polícia Civil segue com as investigações para prender o último membro da quadrilha, que já foi identificado. Os detidos respondem por diversos crimes, incluindo receptação, associação criminosa e favorecimento pessoal. Após os procedimentos legais, o trio foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde aguardam as decisões da Justiça.