A PRIO (PRIO3) teve uma produção diária de 114,5 mil barris de petróleo equivalente (boepd) em janeiro deste ano, representando um crescimento de 7,7% em relação a dezembro de 2024, quando a produção foi de 106,3 mil boepd. A companhia também reportou um aumento nas vendas, que totalizaram 3,608 milhões de barris de petróleo em dezembro, com uma elevação de 7,8% em comparação ao mês de novembro.
No entanto, a produção nos clusters de Polvo e Tubarão Martelo foi impactada por uma falha na Bomba Centrífuga Submersa (BCS) nos poços TBMT-10H e TBMT-4H. Estes poços ainda aguardam a autorização do Ibama para iniciar o trabalho de reparo (workover). Já em Albacora Leste, a produção foi afetada pela necessidade de troca de uma turbina, processo que foi finalizado em janeiro.
Esses fatores, embora tenham causado alguns desafios temporários, não impediram o crescimento geral na produção e vendas da empresa no mês de janeiro. A PRIO segue com uma trajetória de recuperação, refletida tanto no aumento da produção quanto nas vendas de petróleo, que são indicadores positivos para seus resultados financeiros.