A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, encontrou-se com o Papa Francisco nesta quarta-feira (12) em Roma, durante sua participação em uma agenda do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). Ela expressou sua emoção ao reencontrar o Papa e aproveitou para agradecer pelas orações pela saúde de seu marido, que, segundo ela, está totalmente recuperado. Durante a conversa, o pontífice se mostrou interessado na saúde de Lula e também discutiu com a primeira-dama a questão da fome no mundo.
No encontro, Janja conversou com o Papa sobre a Aliança Global contra a Fome, destacando o impacto da fome e da pobreza, especialmente sobre mulheres e meninas, que representam uma grande parte das pessoas afetadas. Ela enfatizou a importância de incluir essa aliança como prioridade na agenda internacional, refletindo sobre a desigualdade que impede a distribuição equitativa de recursos, embora o mundo produza alimentos suficientes para todos.
Ainda nesta quarta-feira, Janja participou da cerimônia de abertura do segmento de alto nível do FIDA, onde abordou as questões da fome global. A primeira-dama alertou sobre o fato de quase 800 milhões de pessoas sofrerem com a fome, e reafirmou seu compromisso em lutar pela igualdade e contra a pobreza extrema. Após o evento, Janja também se encontraria com o diretor-geral da FAO, Qu Dongyu, para continuar as discussões sobre segurança alimentar.