Na tarde de sexta-feira, 21, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois carros de luxo durante uma fiscalização na BR-153, em Aparecida de Goiânia, Goiás. Os veículos, um Jeep e uma BMW, avaliados em aproximadamente R$ 800 mil, estavam sendo transportados por um caminhão-cegonha. A operação visava o cumprimento da Lei do Descanso, que regula o tempo de condução de motoristas de veículos pesados, e, ao realizar a vistoria, os agentes perceberam que os sinais identificadores dos carros estavam adulterados.
De acordo com as investigações iniciais, os veículos haviam sido destinados à cidade de Porto Velho (RO), mas a polícia levantou a suspeita de que poderiam ser transportados para a Bolívia. Acredita-se que, uma vez no país vizinho, os carros seriam trocados por drogas. A abordagem gerou uma apreensão significativa, e as autoridades não descartam novas investigações sobre o possível destino dos veículos.
Os carros apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde as medidas cabíveis estão sendo tomadas para prosseguir com o caso. A ação reflete o empenho das autoridades no combate ao tráfico de bens e na manutenção da segurança nas rodovias.