A cantora Preta Gil recebeu alta médica nesta terça-feira, 11, após ficar internada por quase dois meses no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela havia passado por uma cirurgia de 21 horas em dezembro para a retirada de tumores, e segue agora com o tratamento contra o câncer de intestino em regime ambulatorial. A equipe médica que acompanha a artista inclui profissionais como Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, Fernanda Caparelli e Frederico Teixeira.
O câncer de intestino foi diagnosticado em Preta Gil no início de 2023, após ela apresentar sintomas como constipação intestinal severa e fezes alteradas, com presença de muco e sangue. Após o diagnóstico, a cantora passou por sessões de radioterapia, uma cirurgia e uma histerectomia total abdominal. Inicialmente, o tratamento resultou em remissão, com a ausência de sinais detectáveis da doença, segundo os médicos.
Em agosto de 2024, a artista anunciou que o câncer havia retornado, agora afetando linfonodos e outras áreas do corpo. Como parte do tratamento, ela passou por uma nova cirurgia, que incluiu a colocação de uma bolsa de colostomia definitiva. O acompanhamento médico continua sendo uma parte essencial de seu tratamento e recuperação.