O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Belém, na próxima sexta-feira (14), para participar da entrega de 1.008 unidades habitacionais do Residencial Viver Outeiro, um projeto que contou com a retomada das obras após mais de cinco anos de paralisação. As novas moradias contam com infraestrutura completa, incluindo abastecimento de água, energia elétrica, saneamento e áreas de lazer. O local foi estrategicamente planejado para facilitar o acesso dos moradores a serviços essenciais como saúde, educação e transporte. O investimento do governo federal foi de R$ 33 milhões para concluir o empreendimento, que representa um importante passo na retomada do programa de habitação.
A entrega das moradias é vista com grande expectativa pela população local, que aguardava ansiosamente a conclusão do projeto. O ministro das Cidades, Jader Filho, destacou a relevância da retomada dessas obras, que estavam paralisadas em todo o Brasil. A recuperação de projetos habitacionais interrompidos tem sido uma prioridade no governo atual, com foco em atender à demanda por habitação popular e fortalecer a política social.
Além da agenda em Belém, o presidente Lula visitará Macapá na quinta-feira (13), onde fará a entrega de 282 unidades habitacionais do Residencial Nelson dos Anjos e participará de outras atividades no município. Durante sua visita a Belém, Lula também visitará as obras de infraestrutura voltadas à preparação da cidade para a realização da COP30, que acontecerá em 2025. A presença do presidente faz parte de sua agenda de retorno às atividades externas, após tratar um problema de saúde.