O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou para São Paulo nesta quinta-feira (20) para realizar exames de saúde programados, sem a necessidade de internação. O check-up médico já estava agendado e não tem relação com o acidente doméstico que o presidente sofreu no ano passado. Um boletim médico sobre sua condição deve ser divulgado no final do dia.
Em outubro de 2024, Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, o que resultou em uma lesão na cabeça que exigiu pontos na nuca. Exames posteriores revelaram uma pequena hemorragia intracraniana, o que levou a um acompanhamento médico contínuo. Após o incidente, o presidente passou por uma cirurgia de emergência para drenar o hematoma e recebeu um tratamento adicional para prevenir novos sangramentos.
Em janeiro deste ano, Lula foi liberado para retomar suas atividades normais, após exames que confirmaram sua recuperação. Nos próximos dias, o presidente continuará sua agenda de compromissos, com destaque para viagens ao Rio de Janeiro, onde fará anúncios para o setor portuário e participará de um evento do Partido dos Trabalhadores.