O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que solicitará a Elon Musk, chefe do Doge (Departamento de Eficiência Governamental), que investigue possíveis fraudes e desperdício de recursos no Departamento de Educação e no Departamento de Defesa. Trump mencionou que as investigações focarão em identificar abusos e fraudes que resultariam em bilhões de dólares desperdiçados, alinhando-se com sua proposta de campanha de combater a burocracia e a ineficiência no governo.
Trump destacou que Musk tem sido um aliado confiável na missão de cortar gastos governamentais e reduzir a burocracia. Até o momento, o Departamento do Tesouro e a USaid já passaram a ser foco de esforços para identificar áreas de desperdício. O presidente também detalhou suas intenções de seguir com as investigações, afirmando que o povo elegeu-o com base na promessa de combater o desperdício no governo.
A entrevista foi exibida no canal de TV Fox News, que divulgou um trecho do que foi dito por Trump, com a íntegra da conversa prevista para ser liberada na segunda-feira, 10 de fevereiro. A medida faz parte de uma série de ações do governo para aumentar a eficiência e reduzir gastos em várias agências federais.